Cépticos com Vox X [actualização]

No próximo dia 16 de Fevereiro, os Cépticos com Vox voltarão a Lisboa, no local habitual, o Vox Café n’A Voz do Operário.

Nesta 10ª sessão, o tema será a Energia Nuclear e para falar sobre este assunto, estará presente Pedro Carvalho do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN).

Licenciado em Eng. Física Tecnológica e doutorado em Eng. Física Tecnológica no campo de tomografia de plasmas de fusão, Pedro Carvalho trabalha actualmente em análise de imagens infra-vermelhas para protecção da parede interna no tokamak JET em Oxford, o maior reactor de fusão nuclear do mundo. Em paralelo, desenvolve interfaces para uma framework de controlo com aplicabilidade no ITER, Tokamak em desenvolvimento que se prevê ser o primeiro a ter um rendimento positivo, isto é fornecer mais energia do que a que lhe é fornecida.

Tema: Energia Nuclear

Quando: 16 de Fevereiro, sábado, pelas 16h
(Trata-se de um sábado, dia de Feira da Ladra, por isso os locais de estacionamento são reduzidos. O meio de transporte mais aconselhável e ecológico é o eléctrico nº 28 – tomar atenção com as carteiras.)

Como habitualmente, não é necessário inscrição, mas podem confirmar a vossa presença via facebook.

Onde: Vox Café n’A Vox do Operário.
[googlemaps https://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=A+Voz+do+Oper%C3%A1rio&aq=&sll=38.737786,-9.120246&sspn=0.052689,0.110979&t=h&ie=UTF8&hq=A+Voz+do+Oper%C3%A1rio&hnear=&ll=38.716456,-9.129639&spn=0.01172,0.018239&z=15&output=embed&w=425&h=350]

Crédito: Jess & Peter on Flickr
Crédito: Jess & Peter on Flickr

 [Actualização]

Se todas as condições técnicas estiverem reúnidas, a COMCEPT irá fazer a transmissão em streaming através do Google Hangout. Mais pormenores serão avançados através da nossa página Google +

2 Comments

    1. Obrigada pelo link.
      Não gostaria de participar na tertúlia?
      Está aberta a todos os que queiram vir trocar ideias e dúvidas sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro