Cépticos com Vox XII: Cepticismo e Jornalismo

Em Abril voltamos à capital para mais um Cépticos com Vox. A nossa tertúlia em Lisboa será no próximo dia 20, pelas 16h e realiza-se, como habitual ,no Vox Café n’ A Voz do Operário.

Para comemorarmos o nosso primeiro aniversário, escolhemos um tema especial e que julgamos ser do interesse de todos: desta vez, a nossa conversa vai andar em torno do jornalismo e da comunicação social e a sua relação com o cepticismo (ou o pensamento crítico, de um modo geral).

Autoria: L. Abrantes

Uma larga fatia da informação que consumimos no nosso dia-a-dia chega até nós ou por via dos jornais (online ou impressos), dos canais de televisão ou das rádios. São conhecidos casos de jornalismo de investigação que tiveram um papel importante na exposição de crimes ou situações dramáticas que, de outra maneira, dificilmente seriam conhecidos do grande público.

Mas, por outro lado, há imensos casos onde notícias são exageradas, outras onde o sentido crítico está ausente e, em vez de servir para informar, acabam por ser um veículo de desinformação.

Sobre estas e outras questões em torno da comunicação social e jornalismo, contamos alguns profissionais da área para responderem às nossas perguntas ou queixas e partilharem o seu ponto de vista. Com este diálogo, também pretendemos conhecer melhor as dificuldades que estes profissionais enfrentam. Apareçam!

.

Para além da tertúlia, este é um mês especial para a Comcept e, por isso, celebraremos o nosso primeiro aniversário com um jantar convívio!

O local (em Lisboa) será em breve anunciado, mas todos aqueles interessados em celebrar estão, desde já, convidados!

Tema: Cepticismo e Jornalismo

Quando? Dia 2o de Abril de 2013, sábado, pelas 16 horas

Onde? No Vox Café, Rua da Voz do Operário, 13

A Voz do Operário fica entre o Largo da Graça e a Igreja de S. Vicente de Fora (por detrás da Feira da Ladra). Por ser um sábado, dia de feira, os locais para estacionar não abundam. O meio de transporte mais recomendado é o eléctrico nº 28.

Podem confirmar a vossa presença no evento que criamos no Facebook.

Para o jantar-convívio e festa, podem inscrever-se aqui.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro