A COMCEPT em Braga

Fachada da Escola Secundária Carlos Amarante. Fonte: Parque Escolar

Fachada da Escola Secundária Carlos Amarante. (Fonte: Parque Escolar)

Hoje, dia 24 de Novembro, celebra-se a data do nascimento do químico, historiador e divulgador de ciência Rómulo de Carvalho (1906-1997), que além de tudo isto ainda foi poeta sob o pseudónimo de António Gedeão. Em homenagem ao trabalho deste cientista, institui-se o dia do seu nascimento como o Dia Nacional da Cultura Científica.

Para celebrar esta efeméride, estão a decorrer diversas iniciativas pelas escolas, museus e centros de Ciência Viva do país. Destacamos a iniciativa promovida pela Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, que convidou a COMCEPT a fazer uma palestra. A apresentação teve o título “A Ciência e o Pensamento Crítico no dia-a-dia”.

Agradeço aos professores o convite e o interesse pelo tema. Gostei de saber que em Filosofia são abordados assuntos como o pensamento crítico e a distinção entre ciência e pseudociência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: