Recurso Comcept: Banha da cobra – os sinais

Banha da cobra - os sinais. Suspeite de tratamentos ou produtos com algum destes sinais. Novo recurso da Comcept para download

Somos confrontados diariamente com produtos e serviços que fazem todo o tipo de alegações de saúde extraordinárias, seja na rua, na televisão, em jornais ou até na farmácia. Todos os anos surgem novos tratamentos milagrosos com novas promessas e explicações, mas há pormenores que nunca mudam – no mundo da banha da cobra existe um conjunto de sinais a que devemos estar atentos: produtos, alegações e técnicas de venda que se mantiveram praticamente inalterados ao longo do tempo. Suspeite de tratamentos ou produtos com algum destes sinais. Se algo parece bom demais para ser verdade, o mais provável é ser falso. Seja crítico, exija provas e tenha cuidado com a sua saúde e carteira.

Pode fazer o download, imprimir e distribuir este folheto de forma livre, assim como outros disponíveis na nossa página de recursos.

Banha da cobra - os sinais
Clique na imagem para fazer o download em formato PDF

Actualização (Junho de 2015): este recurso foi actualizado para a versão v2.0 com alteração do conteúdo da última página e várias correcções de texto. Encontra-se também disponível um formato optimizado para impressão a preto e branco (P&B).

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro