Nomeações para o Prémio Unicórnio Voador 2015

O Unicórnio Voador. Crédito: Cláudia Barrocas

O Unicórnio Voador. Crédito: Cláudia Barrocas

O Prémio Unicórnio Voador é um prémio feliz para actuações infelizes, atribuído às personalidades ou entidades que tenham contribuído para a disseminação da pseudociência, superstição e outras formas de desinformação. Desde o início que a Comcept conta com a preciosa ajuda dos internautas para escolher os melhores dos piores e, este ano, decidimos implementar uma mudança que pensamos vir a ser do agrado de todos, especialmente dos mais esquecidos. A fase de nomeações para o Prémio Unicórnio Voador 2015 abre mais cedo, ficará aberta até ao final do ano e será possível aceder ao formulário de nomeações através de um botão que fica no fundo do site. Desta forma, no decorrer do ano de 2015, sempre que vir algo que ache digno de um Unicórnio Voador só tem de passar por cá e deixar a sua nomeação. A fase de votação continuará a ser feita no ano seguinte, em 2016, assim como a revelação dos vencedores no dia 1 de Abril, dia das mentiras.

Categorias:
Grafonola – Para os meios de comunicação e os seus agentes (impressa, rádio, televisão, blogosfera).
Estrela cadente – Para as estrelas de televisão e do mundo artístico, desportivo ou social.
O Rei Vai Nu – Para todos os outros que façam ou contribuam para a propagação de alegações duvidosas sem provas ou contra estas.

Regras para a nomeação:
1) As nomeações são apenas para acções ocorridas em 2015;
2) As personalidades ou entidades nomeadas têm de ter nacionalidade portuguesa ou ter actuado em Portugal;
3) Deve ser indicada a razão da nomeação, de preferência com fontes como links para páginas da internet para facilitar o processo de avaliação;
4) Podem ser feitas várias nomeações, inclusive para a mesma categoria, repetindo o processo de envio do formulário;
5) A Comcept reserva o direito de seleccionar os candidatos que seguem para a fase de votação tendo em conta a relevância das nomeações e a simplicidade do processo de votação.

Trackbacks & Pings

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: