Negacionismo – Quando os factos são rejeitados

As vacinas causam autismo? Os seres humanos nunca evoluíram? O Holocausto nunca aconteceu? A rejeição do consenso científico sobre um determinado tema, ou a negação de factos históricos bem documentados, são parte do fenómeno que se tornou conhecido pelo nome de negacionismo. Mas o que está na sua origem? De que forma se pode manifestar? Como comunicar de forma eficaz? Descubra as respostas a estas e outras questões com a ajuda deste novo recurso da COMCEPT.

Pode fazer o download, imprimir e distribuir este folheto de forma livre, assim como outros disponíveis na nossa página de recursos.

Clique na imagem para fazer o download em formato PDF

Clique na imagem para fazer o download em formato PDF

Marco Filipe

Licenciado em Genética e Biotecnologia e mestre em Biotecnologia para as Ciências da Saúde. É colaborador da COMCEPT desde o início e o repórter n.º1 da PetaNews – a melhor agência de jornalismo alternativo e complementar do Universo.

Trackbacks & Pings

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: