Revistas — O perigo oculto

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

PetaNews_banner3

magazines-1172464_640Seguindo o excelente exemplo da Visão, que alertou os portugueses para o perigo do Wi-Fi, a PetaNews decidiu também alertar para um perigo oculto sobre o qual o cidadão comum nunca tinha pensado. Todos os dias, milhares de pessoas são expostas a revistas sem que existam estudos de longo prazo que comprovem, para além de qualquer dúvida, que as revistas são de facto seguras tanto ao nível dos materiais como do conteúdo informativo.

João Gouveia, especialista na «Sensibilidade ao Sensacionalismo Irresponsável» (SSI), uma doença já reconhecida em alguns países, alerta que não se podem mais ignorar os testemunhos de pessoas que alegam um conjunto de sintomas vagos depois da exposição a revistas com peças sensacionalistas, até porque hoje em dia já existem revistas editadas para crianças, como é o caso da «Visão Júnior». “Não se sabe que efeito isto pode vir a ter daqui a 30 anos, as nossas crianças estão a ser usadas como cobaias”, acrescentou em entrevista.

“Os médicos estão a ser pagos pela grande indústria da imprensa”, alega Andreia Pinto que se auto-diagnosticou com SSI. Apesar disso, Andreia diz ter esperança no futuro, “ainda existem indivíduos bondosos que se preocupam com as pessoas e que, pela quantia certa, vendem produtos inovadores que podem proteger as nossas crianças dos efeitos nefastos das revistas”. É caso da Bandolete Quântica que deve ser utilizada por todos os membros da família antes da leitura de revistas com conteúdos sensacionalistas.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.
Artigo publicado na eComcept no dia 5 de Maio de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro