Antiváxon GO – O Novo Jogo Para Pais Anti-Vacinação

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

PetaNews_banner3

Antivaxon goApós o sucesso mundial do jogo de realidade aumentada «Pokémon Go», a Niantic e a Nintendo anunciam o lançamento do «Antiváxon GO», um jogo voltado para o público anti-vacinação. O jogo com o lema «apanhá-las todas», tem como objectivo apanhar e coleccionar doenças que se podem evitar pela vacinação.

Tatsumi Kimishima, CEO da Nintendo, espera educar os pais anti-vacinação para que “todas as crianças possam crescer em segurança e jogar «Pokémon GO»”. Por sua vez, Marta Amaral, mestre reiki de grau 5 na escala de Richter, adverte para os riscos do esbatimento dos limites entre a realidade e a fantasia, “nada substitui a imunização natural proporcionada pelas festas da varicela e chupa-chupas contaminados enviados por correio”.

Apesar da controvérsia, o jogo está a ter um enorme sucesso e já há registo de incidentes. Uma multidão de pais anti-vacinação bloqueou o trânsito no IC19 após o rumor de que ali se encontrava a «Varíola». Mas para muitos, a «Varíola» não passa de um mito urbano. É o caso de Pedro Morais, o jogador com mais pontos em Portugal, “o «Antiváxdex» diz que a «Varíola» foi eliminada pela vacinação, o que significa que só pode ser uma brincadeira dos programadores”.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.
Artigo publicado na eComcept no dia 22 de Julho de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro