Naturóquio – o naturopata que queria ser médico de verdade

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

PetaNews_banner3

zoidbergFilipe La Féria estreia hoje o seu novo musical «Naturoquio – o naturopata que queria ser médico de verdade», que estará em exibição no Teatro Politeama. A peça retrata a história comovente de um naturopata e da sua madrinha, a Fada Pós-modernista, que lhe promete uma licenciatura universitária para que se torne num terapeuta de verdade.

“Toda a gente se vai emocionar com a primeira recomendação de um tratamento natural com base num pequeno estudo piloto do qual ele só leu o abstract”, diz Filipe La Féria, “é que parece mesmo saber daquilo fala”. Mas a peça também terá momentos de descontracção e humor, é o caso da descoberta de que é possível convencer adultos funcionais de que poções homeopáticas funcionam melhor do que um placebo.

A interacção entre o naturopata e o Grilo, que representa a sua consciência, terá um papel central no desenvolvimento da personagem. “É bonito ver como os dois evoluem juntos e acabam sempre por chegar a um compromisso”, explica La Féria, “por exemplo, quando ele diz que não é anti-vacinação mas depois utiliza uma série de argumentos contra a vacinação”.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

Reportagem especial de férias (2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro