Era uma vez… A história da COMCEPT na ‘El Escéptico’

Há alguns meses, recebemos um convite por parte dos nossos companheiros espanhóis da ARP-SAPC (ARP Sociedad para el Avance del Pensamiento Crítico): contar a história da COMCEPT e do movimento céptico em Portugal.

O resultado seria publicado na revista ‘El Escéptico, criada pela associação “para impulsionar o uso da razão e o laicismo, promover a investigação crítica das afirmações paranormais e pseudo-científicas a partir de um ponto de vista científico e racional, e divulgar a informação sobre os resultados destas investigações entre a comunidade científica e o público em geral”. [tradução da autora]

Foi um desafio que aceitamos prontamente!

O texto foi escrito por mim e (brilhantemente) editado pela equipa da ‘El Escéptico’. Foi publicado no número 45 da revista (Outono 2016), lançado no passado mês de Novembro. Podem lê-lo na íntegra aqui.

Agradecemos à ARP-SAPC esta oportunidade e a disponibilização do texto integral para os nossos leitores/as.

Portugal - Los primeros pasos de Comcept (El Escéptico) - pág. 1

Portugal - Los primeros pasos de Comcept (El Escéptico) - pág. 2

foto de Diana Barbosa
D. Barbosa

Bióloga de formação e comunicadora de ciência de profissão. Especializada em biologia evolutiva e comportamento animal, actualmente mestranda em comunicação de ciência. Presidente da Direcção da COMCEPT.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: