Cepticismo na TEDxPorto 2018

O TEDxPorto 2018 com o tema "É Natural?" terá representação céptica entre os oradores.

tedxporto

O TEDxPorto irá decorrer nos dias 13 e 14 de Abril na Casa da Música, sendo o primeiro dia dedicado a workshops e o segundo às palestras. O evento terá como tema “É Natural?”, um assunto que abordamos com frequência na COMCEPT:

Como resultado do desenvolvimento contínuo e exponencial de milhares de anos de evolução, do conhecimento e da tecnologia, vivemos um mundo cada vez mais complexo e artificial – criado por nós, seres humanos. Hoje, desfrutamos, sem pensar, e com esforço mínimo, das inúmeras vantagens destes avanços.

Ainda assim, existe um sentimento generalizado que fomos longe demais e, por isso, procuramos objetos, conceitos e experiências mais simples e naturais, às quais temos maior apreço e reconhecemos maior genuinidade.

Um sentimento, sem dúvida, bem intencionado, mas será que nos levará mais longe e a um mundo melhor? Será que o que é natural é melhor do que o artificial? Em todas as condições e situações?

Na próxima edição do TEDxPorto pretendemos fazer compreender que o que é natural é complexo, e que algo artificial não é necessariamente mau.

Mas as novidades não se ficam por aqui já que o evento deste ano terá representação céptica de peso entre os oradores já confirmados. É o caso de David Marçal, membro da COMCEPT e autor de diversos livros sobre ciência e cepticismo. E também João Júlio Cerqueira, médico e criador do projecto Scimed dedicado a combater mitos e pseudociência na medicina.

Os bilhetes já estão à venda aqui (o preço irá aumentar após 5 de Fevereiro)

Página oficial do evento: http://tedxporto.com/2018/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro