Publicada portaria que regula a licenciatura em Medicina Tradicional Ocidental

PetaNews_banner3

 

portariaMTOO Governo publicou finalmente a portaria que regula o ciclo de estudos da licenciatura em Medicina Tradicional Ocidental (MTO). Entre outras coisas, os licenciados em MTO terão de ter formação na teoria dos quatro humores, do vitalismo e dos miasmas, bem como dominar técnicas fundamentais como a trepanação e a sangria.

Contudo, nem todos concordam com a criação de licenciaturas em MTO. Mandala Silva, mestre reiki e super sayan de nível 9000, alerta para a falta de evidências científicas que suportem a eficácia e segurança da MTO e que a presente legislação possui “claras motivações ideológicas e económicas”. Por sua vez, Hipócrates Galeno, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Tradicional Ocidental, considera as afirmações “sectárias” e “corporativas”, acrescentando que a MTO “engloba práticas curativas milenares” e que “vários terapeutas alternativos já utilizam a MTO”.

A PetaNews sabe que a portaria para a licenciatura em Alquimia está também quase pronta e que as Faculdades de Farmácia de Lisboa e de Coimbra já manifestaram interesse em oferecer licenciaturas na área, especialmente após o sucesso dos cursos em homeopatia.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

Artigo publicado na eComcept no dia 19 de Março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: