Seis. Já são precisas duas mãos!

Uma curta reflexão por ocasião do sexto aniversário da COMCEPT - Comunidade Céptica Portuguesa.

Assinalámos ontem, 5 de Abril, o sexto aniversário da nossa COMCEPT!

Foi um ano intenso e com uma grande realização: a publicação de um livro em nome desta associação, projecto que iniciámos como “uma página web onde escrevemos sobre ciência e cepticismo em português”. Parece incrível, mas o “Não se deixe enganar” (Contraponto, 2017) chegou às bancas em Junho e ocupou-nos uma boa (e bem passada) parte do ano. Esperamos que tenha sido (ou venha a ser) uma boa leitura!

Outra realização a assinalar foi a “mudança” da ComceptCon para Leiria, que nos acolheu tão bem que, este ano, vamos regressar! Pela primeira vez, pudemos ter connosco uma convidada internacional (Antonia de Oñate), o que não só enriqueceu o debate como reforçou os laços de colaboração com uma organização congénere em Espanha, a ARP-Sociedad para el Avance del Pensamento Crítico. O edição deste ano está já em andamento e promete!

Realçando estes dois pontos no nosso trabalho, é também importante não deixar de referir as “migalhinhas” que vamos deixando todos os dias nas nossas interacções. Mudar ideias e percepções com base em crenças ou ideologias não é fácil, por isso todos os passos contam, por mais pequenos que sejam. Em nome colectivo ou individual, podem sempre encontrar os membros da COMCEPT nas redes sociais, na imprensa e “na rua” em defesa da ciência e do pensamento crítico.

Comprometemo-nos a continuar a trilhar este caminho com pedagogia e perseverança, esclarecendo quem quer ser esclarecido, informando quem é curioso e combatendo quem promove pseudociência e desinformação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro