A COMCEPT chegou à Patreon

Já podem contribuir para o trabalho da COMCEPT através da Patreon!

Ao longo dos sete anos de actividade da COMCEPT, temos procurado diferentes formas de financiamento.

Começamos por auto-financiamento — basicamente, os fundadores e colaboradores suportavam os custos de manutenção do website e dos eventos que organizávamos.

Com a formalização da COMCEPT como associação sem fins lucrativos, em 2016, passamos a ter um financiamento mais estável, através dos associados e associadas, mas também a poder receber donativos por parte de quem queria apoiar o nosso trabalho.

Nos últimos meses, recebemos vários pedidos e sugestões para facilitar estes donativos, nomeadamente recorrendo às plataformas de micro-mecenato.

Após estudar várias opções, optamos por abrir uma página na plataforma Patreon.

A Patreon é uma plataforma de micro-mecenato que permite a qualquer pessoa apoiar projectos, sobretudo criativos, com pequenas quantias recorrentes (mensais ou por objecto). Diferentes organizações cépticas têm recorrido a esta metodologia para ajudar a suportar as suas actividades, desde eventos a projectos de activismo céptico, passando pelos clássicos podcasts.

A partir de agora, se assim o desejarem, poderão ajudar a COMCEPT a partir de tão só 1$/mês. E temos umas prendinhas simbólicas para quem nos apoiar por esta via!

Esperamos que, com a presença nesta plataforma, possamos ampliar o nosso financiamento e, com a vossa ajuda, pôr mais projectos em marcha, ir a mais locais do país e organizar mais eventos.

Acompanham-nos?

 

Clique na imagem para ir para a plataforma:

 

logótipo da Patreon

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro