ComceptCon 2012 – Convidados

Na primeira edição da ComceptCon, estes serão os nossos oradores convidados:

.

João Pedro Tereso

Arqueólogo, Doutorado em Biologia pela Universidade do Porto. Tendo sido responsável por diversas intervenções arqueológicas em várias regiões do país, é autor de três dezenas de trabalhos científicos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais. Especialista em arqueobotânica, é investigador do CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) desde 2008.

.

Carlos F. Oliveira

Astrónomo e educador científico, Doutorado em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin (EUA). Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas em Austin. É actualmente Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin. Trabalhou no Maryland Science Center (EUA) e no Astronomy Outreach Project, (Reino Unido). Recebeu dois prémios da ESA-Agência Espacial Europeia, e realizou várias palestras e entrevistas nos meios de comunicação social.

.

David Marçal

Doutorado em Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa, em 2008. Entre 2003 e 2011 foi autor do Inimigo Público, um suplemento do jornal Público, tendo escrito numerosos textos de humor sobre temas científicos. Foi jornalista de ciência do Público. Desde 2009 é coordenador dos Cientistas de Pé, um grupo de stand-up comedy formado por investigadores. É autor de vários espectáculos de teatro, programas de televisão sobre ciência e co-autor do livro “Darwin aos Tiros e Outros Histórias de Ciência“. Em 2010 Venceu o Prémio Químicos Jovens e o Prémio Ideias Verdes.

.

Trackbacks & Pings

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: