Campanha 10:23 Portugal


Detalhes do evento


O Desafio 10:23 apareceu no seguimento de um protesto de “overdose” montado pela Campanha 10:23 em 2010 no Reino Unido.  A campanha foi organizada pela Merseyside Skeptics Society, uma organização inglesa sem fins lucrativos destinada a promover o cepticismo científico. A intenção era provar que a homeopatia é uma pseudo-ciência aceite como uma forma de medicina complementar, apesar de nunca terem existido provas científicas e robustas que demonstrem que funciona.

Em 2011 a campanha tornou-se internacional e a 5 de Fevereiro 28 países e 75 cidades  juntaram-se para afirmar simplesmente: Homeopatia – Não tem nada lá dentro. 

O evento em Portugal foi organizado por um grupo de cidadãos sem filiação e para o qual foi atribuído o nome 10:23 Portugal. A “overdose”ocorreu no Príncipe Real, em Lisboa, contou com 13 participantes e conseguiu alcançar algumfeedback da comunicação social.

Este ano um grupo de países que participou no ano passado, resolveu juntar-se novamente para um novo evento. Os países que irão participar serão: Roménia, Hungria, Holanda, Brasil, Espanha, Portugal, EUA, Austrália e República Checa.

A criação da COMCEPT este ano permitiu que o evento em Portugal se possa repetir. Assim, a organização da campanha 10:23 em Portugal será a primeira acção pública da COMCEPT.

A escolha do dia para o evento este ano revela uma “coincidência cósmica”!  Durante os dias 10 a 16 de Abril comemora-se a semana de sensibilização da homeopatia. No dia 17 de Abril, um blogger português estará presente em tribunal para responder a um processo de difamação feito pela farmácia homeopática de Santa Justa.

Faz sentido, portanto, que o evento 10:23  em 2012 acontecça no dia 21 de Abril, sábado, às 10h23 no Príncipe Real, em Lisboa.

Para mais informações contactar info@comcept.org

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: