Cépticos com Vox: Factos e mitos em torno da colite ulcerosa e Crohn

intestinoNo sábado, 31 de Março, iremos conversar sobre o tema das Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), em particular a doença de Crohn e a colite ulcerosa. Teremos como convidada a Vera Gomes, que virá de Bruxelas para falar destas doenças e partilhar connosco a sua experiência enquanto paciente. Em torno destas doenças têm surgido alguns avanços médicos, mas também muitas falsas promessas e “curas milagrosas” vendidas aos pacientes. Vera, ao jeito de uma activista céptica, tem vindo a alertar para estes falsos tratamentos e tem promovido melhores condições para os portugueses que sofrem com esta doença; exemplo disso é a petição que já recolheu mais de sete mil assinaturas, que exige melhores condições para os portadores de DII.

Este tema tem atraído a atenção dos meios de comunicação, como se pode ver nesta entrevista à Vera Gomes e nesta ao psicólogo da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Jorge Ascensão.

Mas há mais novidades nesta sessão de Cépticos com Vox: a seguir à conversa, vamos celebrar o nosso 6º aniversário com um jantar!