Cépticos Com Vox: Coronavirus — Ponto da Situação


Detalhes do evento


Regresso dos Cépticos com Vox a Lisboa, agora numa “nova casa”, a Cossoul, um espaço cultural histórico e de referência em Lisboa, localizado perto da Assembleia da República.

 

Representação de um coronavirus

 

Nesta tertúlia estaremos à conversa sobre o tema mais viral do momento com Ricardo Mexia, médico no Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e presidente da ANMSP – Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública.

Desde que nos chegaram as primeiras notícias de um novo surto viral com origem na China que houve muita especulação sobre o tema. Identificado o culpado, o recém-nomeado COVID-19, um vírus da família dos coronavirus, iniciou-se um laborioso processo de contabilização e controlo da expansão da doença, com dificuldade na obtenção de dados fiáveis e muita desinformação a propagar-se nas redes sociais e outros meios informais.

Com mais de 80 mil casos confirmados a 27 de Fevereiro pela OMS, a tertúlia promovida pela Comcept – Comunidade Céptica Portuguesa será muito importante para esclarecer todas as dúvidas acerca desta potencial pandemia com um especialista da área.

Boa conversa, um copo e muita ciência!
Até lá!

 

Imagem: SARS-CoV-2 (Fonte)