Cépticos com Vox IV: Cepticismo e ateísmo


Detalhes do evento


Em Fevereiro, antes da criação da COMCEPT, criámos um primeiro encontro de Cépticos no Vox Café na Voz do Operário. A ideia era criar algo do género do Skeptics in the Pub, um encontro muito informal e que servisse para ponto de encontro mensal para todos aqueles que se interessam pela ciência, pensamento crítico e diminuição do pensamento mágico e pseudociência na sociedade.

No primeiro encontro, a conversa andou em torno do conceito de cepticismo e de iliteracia científica. No segundo, falámos sobre Homeopatia. No terceiro, a conversa andou à volta de Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa com um convidado especial, o Nuno Lemos, tal como reportámos neste post.

Por motivos profissionais de alguns responsáveis pelo encontro, a edição do Cépticos com Vox em Maio não aconteceu. Mas é com prazer que iremos retomar os encontros, no próximo sábado, dia 30 de Junho, pelas 16 horas, no Vox Café.

Neste encontro iremos conversar sobre Cepticismo e ateísmo. São sinónimos e um implica o outro? Poderá um céptico ser crente? Um céptico é sempre ateu? Um ateu é necessariamente céptico? Ou são campos diferentes e que não se devem misturar?

Se quiserem comparecer, basta aparecer no Vox Café n’A Voz do Operário, pelas 16h ou aderir ao evento no Facebook.

Quando? Dia 30 de Junho de 2012, sábado, pelas 16 horas

Onde? No Vox Café,  Rua da Voz do Operário, 13

A Voz do Operário fica entre o Largo da Graça e a Igreja de S. Vicente de Fora (por detrás da Feira da Ladra). Por ser um sábado, dia de feira, os locais para estacionar não abundam. O meio de transporte mais recomendado é o eléctrico nº 28.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: