Cépticos Com Vox: Os ovos do dinossauro são enormes! E apareceram primeiro que os das galinhas!


Detalhes do evento


Começamos o ano em grande! …bom, depende. Dinossauros, há-os de muitos tamanhos. Quando saem da casca, ainda são pequenotes.

Reconstrução de um nino de maiassauros no Museu de História Natural de Londres (Crédito:)
Reconstrução de um nino de maiassauros no Museu de História Natural de Londres (Crédito: Kaptain Kobold via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA)

Os dinossauros despertam um grande fascínio em miúdos e graúdos, mas há ainda muito por saber acerca destes nossos primos afastados e muitos mitos em torno dos “terríveis lagartos”.  Só em Portugal, conhecem-se mais de vinte espécies! Por isso, convidámos Simão Mateus para mais uma tarde de conversa – certamente animada.

O Simão Mateus é paleontólogo e museólogo, criado na Lourinhã, o epicentro de algumas das mais importantes descobertas do Jurássico português. Para além de colaborar com o Museu da Lourinhã, juntou-se recentemente à equipa do muito aguardado Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto. É ainda autor de livros infanto-juvenis sobre dinossauros e arqueologia e especialista em comunicação de informação paleontológica para o público leigo.

Como habitualmente, em Janeiro o encontro está marcado para o Porto e é já no próximo sábado, dia 21! Não faltem!