Cépticos com Vox: Sonhos com ET


Detalhes do evento


No dia 23 de Maio voltamos a Lisboa para mais uma tertúlia da COMCEPT.

Nas máquinas voadoras do Mahabharata, nas lendas gregas de ovos que caem do céu ou nas valquírias prometidas pelas sagas nórdicas, o ser humano parece esperar sempre por uma visita dos céus. O tema aparece repetido nas mais diversas mitologias e modelos cosmogónicos, em todas as latitudes e tradições religiosas. Os “teóricos” dos Aliens na Antiguidade olham para este facto como prova inequívoca da intervenção de seres verdes, cinzentos e lagartos. Há quem jure que tudo isto são anjos e demónios e que a única coisa que chegará dos céus é a fúria divina no Apocalipse.

Como espécie, como parte do nosso imaginário colectivo, continuamos a esperar pela chegada de alguma coisa que vem “de fora”. Por que é que justificamos a nossa existência e História com algo que tem que ser obrigatoriamente extraterrestre? E o que é que torna o Homem do séc. XXI tão semelhante ao seu antepassado de há 40 séculos para continuarmos a sonhar com o mesmo?

Vamos então debater a analisar fenómenos…extraterrestres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: