Cépticos no Museu: Museu do Aljube

No âmbito das celebrações do 4º Aniversário da COMCEPT, do 40ª Aniversário da Constituição da República Portuguesa e com a proximidade da celebração dos 42º Aniversário do 25 de Abril, planeamos uma tarde diferente com uma visita guiada organizada especialmente para a COMCEPT ao Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, em Lisboa.

Museu do Aljube (1000x400)

O Museu do Aljube foi inaugurado a 25 de Abril de 2015 no local onde funcionou uma prisão política durante a ditadura que se viveu em Portugal no século passado (1926—1974). Pretende, portanto, ser um espaço de memória da resistência e do combate a essa mesma ditadura.

Como podemos ler na página oficial do museu:

O edifício do Aljube (do árabe “al-jubb” – poço sem água, cisterna, masmorra ou prisão) remonta ao período romano e islâmico, tendo sido quase sempre uma prisão: cárcere eclesiástico, prisão de mulheres e prisão política desde 1928 até 1965.

Neste folheto, dispõem de mais informação sobre o museu e as exposições lá patentes.

A visita terá início às 14h15 e está limitada a 25 pessoas, pelo que a inscrição prévia é obrigatória!

Podem fazer a vossa inscrição no link abaixo até ao dia 14 de Abril às 12h00:

Botão de inscrição (Museu do Aljube)

Mais à tardinha, a partir das 20h00 celebraremos o nosso jantar de aniversário. Mais informação sobre esse evento aqui.

Trackbacks & Pings

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: