Episódios da História de Portugal Que Não Aconteceram Bem Assim

Autor: Ricardo Raimundo

Editora: Manuscrito

Ano: 2016

Sinopse:

Acredita que D. Afonso Henriques bateu na mãe, que Martim Moniz morreu entalado no portão durante a conquista de Lisboa e que Santo António é padroeiro de Lisboa e São João do Porto? Pensa que Egas Moniz se colocou aos pés do imperador espanhol, vestido com um hábito de penitente e com uma corda ao pescoço? Acha que o milagre das rosas da nossa Santa Isabel aconteceu tal como aprendemos na escola, que D. Pedro mandou desenterrar D. Inês de Castro e que a padeira de Aljubarrota existiu? Terá sido D. Nuno Álvares Pereira um verdadeiro patriota e Salazar um homem casto e poupado? Jura a pés juntos que o galo de Barcelos é um símbolo nacional, cuja origem se perdeu no tempo?

Então leia com toda a atenção este livro. Ao longo destas páginas, Ricardo Raimundo reúne um conjunto de episódios da história de Portugal que não aconteceram bem assim como nos contaram. Episódios basilares da nossa identidade que nunca tiveram lugar, milagres que nunca viram a luz do dia, factos e acontecimentos mal explicados, figuras e heróis criados a posteriori, mitos inventados anos ou até séculos depois, frases atribuídas a quem não as disse….

Regressar a livros recomendados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: