Feiticeiros e Cientistas – O Oculto Desmascarado pela Ciência

Autores: Georges Charpak e Henri Broch

Colecção: Ciência Aberta

Editora: Gradiva

Ano: 2002

Sinopse:

Ficaria surpreendido se alguém se erguesse majestosamente no ar e ficasse a pairar à sua frente? E que pensaria se alguém lhe dissesse que tinha poderes telepáticos e era capaz de ler o pensamento de outra pessoa a quilómetros de distância? Contudo, há relatos fidedignos de tais casos no longínquo Tibete. Pelo menos já o ouvimos na televisão a pessoas merecedoras de crédito…

Georges Charpak e Henri Broch, respectivamente Prémio Nobel da Física e professor da Universidade de Nice-Sophia Antipolis, pensam que tais coisas não acontecem, nem no Tibete nem em qualquer outro sítio. Também não acreditam em astrólogos, nem em médiuns ou em radiestesistas. Como sabiam que 58% dos Franceses consideram a astrologia uma ciência, decidiram escrever este livro provocador, que saltou para os tops de vendas e deixou as bruxas francesas à beira de uma crise de nervos.

O mapa astral, o faquirismo e as experiências premonitórias são algumas das fontes de equívocos, fraudes e enganos entusiasticamente demolidos ao longo deste livro, que também desafia ecologistas manipuladores e outras pitonisas do nosso tempo para um diálogo no terreno dos fatos e dos argumentos.

Regressar a livros recomendados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: