Manipulação do Genoma

Autores: Roberto Salema e Isabel Santos

Editora: Porto Editora

Ano: 2012

Sinopse:

A Biologia Moderna, surgida há poucas décadas, abriu um manancial de realizações que se expandiram fulgurantemente por campos que originaram temores e produziram radicalismos na sociedade, nomeadamente as intervenções na constituição genética de seres vivos, desde os vírus ao Homem.

Uma apreciação serena daquilo que tem sido feito, das precauções correntemente tomadas, das avaliações constantes, pode concorrer para o esclarecimento fundamentado e para a criação de juízos destituídos de preconceitos e emoção, originando uma atitude inteligente, tipicamente marcada por tolerância e respeito pelos outros.

Nestas páginas são apresentados factos, controvérsias e ideias sobre a alteração do genoma, realizações práticas, usos já correntes e preocupações que têm surgido na sociedade, assim como possíveis novas avenidas de estudo e de novas criações, em leitura acessível e mostrando, ainda, cronologia ligada a muitos dos importantes avanços desta aliciante e tão discutida área do saber.

Os leitores ficarão a conhecer os princípios das tecnologias usadas para obtenção de Organismos Geneticamente Modificados, bem como aquelas que são usadas na melhoria de animais e plantas pelos métodos clássicos, podendo enriquecer os fundamentos para uma apreciação pessoal da matéria.

Regressar a livros recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: