Previsivelmente irracional

Previsivelmente irracional
AUTOR: Dan Ariely
Publicado:
Publicado: Psicologia
Sinopse:

Porque é que as pessoas inteligentes tomam decisões irracionais todos os dias? As respostas vão surpreendê-lo.

Se alguma vez já se deixou aliciar por um brinde grátis ou estabeleceu para si mesmo um prazo que não tem hipóteses de cumprir, este livro divertido e fascinante vai explicar-lhe porquê.

Numa série de experiências inovadoras, o economista comportamental Dan Ariely demonstra como as nossas expectativas, emoções, normas sociais e outras forças invisíveis e aparentemente ilógicas, distorcem a nossa capacidade de raciocínio. Não só cometemos erros espantosamente simples todos os dias, como os repetimos constantemente. Não compreendemos os efeitos profundos que as emoções têm naquilo que desejamos e sobrevalorizamos o que já temos. Estes comportamentos desorientados não são aleatórios nem desprovidos de sentido, mas sistemáticos e previsíveis.

Desde pagar um café a perder peso, ou desde a compra de um carro à escolha de um parceiro romântico, o autor explica como nos podemos libertar destes padrões sistemáticos de raciocínio e tomar melhores decisões. Previsivelmente Irracional não é apenas uma leitura fascinante. Tem o poder de mudar a forma como interagimos com o mundo, com uma decisão pequena de cada vez.

Recomendado por

Ver outros Livros