Chemtrails no Inferno

Como já devem ter notado, o tema quente na COMCEPT nos últimos dias têm sido os famigerados chemtrails.

Após o João Monteiro ter escrito dois posts sobre este fenómeno (um sobre a teoria da conspiração e outro sobre um documentário que supostamente expõe o fenómeno), fomos contactados pela revista Visão que estava a preparar também uma peça jornalística sobre esta temática. O artigo publicado na edição da passada semana pela Visão (na imagem) pode ser lido aqui.

.

“A Conspiração da condensação” por Luís Ribeiro (Visão, 31 de Janeiro de 2013)

.

Os comentários no site e na nossa página de Facebook multiplicaram-se, mas ainda não foram apresentadas evidências que contrariem o que aqui escrevemos.

No princípio desta semana, surgiu o convite para participar no programa do Canal Q, Inferno. Para quem não conhece, o Inferno é uma espécie de telejornal diário onde se satiriza a actualidade noticiosa. Sendo o perito na temática, o João Monteiro de novo representou a COMCEPT e deu então uma perspectiva cientifica do fenómeno chemtrails (ou, aquilo que são na verdade, rastos de condensação dos aviões).

Aqui fica o vídeo do programa que foi transmitido ontem à noite. O segmento sobre os chemtrails começa aos 10:15 minutos:

 

João Monteiro no Inferno - Chemtrails (600x900)
Clique na imagem para ver o vídeo, por favor

 

http://videos.sapo.pt/wEKGrGZ6HYZFeiyqeSEr

.

Outros artigos
“Sem Limites” ou “Com Mazelas”?
João L. Monteiro
Cépticos no Museu… e Jardim
D. Barbosa
Nomeações para o Prémio Unicórnio Voador 2022
Comcept