ComceptCon 2015: Vacinas Porquê?

Conferência de Mónica Pina na ComceptCon 2015 sobre o negacionismo dos benefícios das vacinas. Porto, Casa do Infante, 21 de Novembro de 2015.

Divulgamos hoje o segundo vídeo da ComceptCon deste ano, correspondente à terceira conferência do dia. Sim, andamos a brincar com a ordem das coisas 🙂

A primeira conferência da fria tarde de sábado, dia 21 de Novembro, ficou a cargo de Mónica Pina, médica especialista em Medicina Interna. Dedica-se há vários anos a questões relacionadas com a Saúde Infantil e a Educação para a Saúde, procurando melhorar a comunicação com o doente e tornar perceptível ao leigo aquilo que se pensa em Medicina. O tema desta intervenção foi negacionismo associado às vacinas.

Na sua intervenção, a Mónica começou por fazer uma abordagem histórica das vacinas e dos movimentos anti-vacinação; explicou depois o que é que são as vacinas e o modo como são desenvolvidas; por fim, elencou os argumentos que aqueles que se mostram contra a vacinação habitualmente apresentam e contrapôs com todos os dados e provas científicas que demonstram o contrário do que essas pessoas afirmam.

…e aqui está o vídeo completo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro