A PetaNews teve acesso a documentos exclusivos que comprovam a perniciosa ligação entre a indústria farmacêutica e a Comunidade Céptica Portuguesa (COMCEPT), uma organização de cépticos empertigados que defende a vacinação de crianças indefesas. O escândalo, que já recebeu o nome de Papéis da COMCEPT ou COMCEPTGate, resulta de um ataque do grupo ciberactivista Anonymous.
O grupo de hackers teve acesso a mais de 20 mil e-mails da COMCEPT que revelam até onde se estendem os tentáculos desta obscura organização. Os e-mails mostram que um dos membros mais influentes da COMCEPT andou no jardim-escola com o vizinho de um funcionário da Autism Inc., uma farmacêutica multinacional especializada na produção de vacinas à base de mercúrio e alumínio.
Apesar de não ter sido encontrada qualquer troca de e-mails entre a organização de cépticos e a farmacêutica em questão, um dos e-mails revela um diálogo extremamente comprometedor entre dois elementos da COMCEPT:
«[…] fui […] corrompido […] e […] bem […] ! […]»
A PetaNews tentou obter um esclarecimento junto da COMCEPT por telefone mas só conseguiu ouvir risos maquiavélicos pelo auscultador.