Príncipe da Nigéria vai pagar dívida pública portuguesa

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

PetaNews_banner3

euro-1159935_1280O Ministério das Finanças revelou hoje que foi contactado pelo Secretário do Tesouro Real da Nigéria, Zubaru Zalani, que demonstrou interesse em ajudar a saldar a dívida pública portuguesa na sua totalidade. Segundo o que a PetaNews apurou, esta seria a última vontade de sua Excelentíssima Alteza Real Tajudeen Mamadu, falecido no final do mês passado.

“Foi uma grande surpresa pois já tínhamos ganhado a lotaria da Microsoft em Abril”, confessou Mário Centeno durante a conferência de imprensa. A transferência de 233 mil milhões de euros terá lugar assim que o Ministério libertar os 500 euros necessários para dar início ao processo burocrático. Depois “é só dar um saltinho à Western Union e transferir os 500 euros para o senhor Zalani”, explicou o ministro.

As reacções não se fizeram esperar. José Sócrates, ex-primeiro ministro, disse que “pagar a dívida é ideia de criança”. Por sua vez, Donald Trump, que já tinha prometido pagar a dívida pública norte-americana em apenas dois anos, anunciou agora que vai fazê-lo num ano obrigando o México a pagar metade.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.
Artigo publicado na eComcept no dia 20 de Junho de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro