A manifestação marcada para hoje reuniu extraterrestres de diversos pontos da galáxia. Muitos fizeram questão de marcar presença apesar do constrangimento de uma viagem interestelar. “Já viajou 23 mil anos-luz em low-cost?! Não desejo isso a ninguém”, queixou-se um ryplaquiano à PetaNews.
Ploc42, porta-voz dos manifestantes, explicou-nos que o motivo desta acção de protesto se prende com a proliferação de falsos círculos nas searas criados ilegalmente por seres humanos. “Nós usamos rigorosos cálculos matemáticos e lasers gravitacionais para produzir obras de arte únicas e de uma complexidade indescritível. Os humanos pegam em tábuas e cordas e fazem o mesmo serviço em apenas uma noite”, diz indignado.
Os manifestantes entregaram uma petição na Organização das Nações Unidas (ONU) onde exigem que sejam adoptadas medidas para resolver o problema das falsificações. Entre outras coisas, apelam para que as acções de fiscalização sejam reforçadas e que seja criado um selo galáctico de autenticidade para garantir a originalidade dos círculos nas searas.