Miúdos e graúdos acordaram em choque com as últimas notícias da Lapónia: Rodolfo, a rena favorita do Pai Natal e de milhões de crianças de todo o mundo, foi encontrado morto esta manhã quando um dos duendes abriu as portas do estábulo. Ainda não foi possível realizar a autópsia devido às condições climáticas, mas especialistas da Universidade da Internet avançam com a possibilidade de envenenamento por rações à base de organismos geneticamente modificados (OGM).
“Eu devia ter suspeitado quando lhe começou a crescer um tumor vermelho fluorescente no nariz, mas até que dava jeito para iluminar o caminho”, lamentou o Pai Natal em declarações. Entretanto a Mãe Natal, relações públicas e manager, repudia as acusações de maus-tratos contra animais que entretanto surgiram nas redes sociais, alegando que se limitou a “confiar no consenso científico sobre os OGM”.
Contactado pela PetaNews, o Professor Lúcifer Belzebu, especialista em genética de plantas, afirma que “tudo não passa de um disparate” e que “os OGM são utilizados em rações há anos sem qualquer tipo de problema”. Contudo, muitos ativistas não partilham da mesma opinião. “Não se pode confiar no consenso científico sobre a segurança dos OGM”, alerta a Greenpeace, “o conceito de consenso científico só faz sentido em assuntos como as alterações climáticas porque nesse caso concordamos com as conclusões”.
Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.