Natal cancelado: Rodolfo morto por ração OGM

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

PetaNews_banner3

Crédito:  Thomas Hawk
Crédito: Thomas Hawk

Miúdos e graúdos acordaram em choque com as últimas notícias da Lapónia: Rodolfo, a rena favorita do Pai Natal e de milhões de crianças de todo o mundo, foi encontrado morto esta manhã quando um dos duendes abriu as portas do estábulo. Ainda não foi possível realizar a autópsia devido às condições climáticas, mas especialistas da Universidade da Internet avançam com a possibilidade de envenenamento por rações à base de organismos geneticamente modificados (OGM).

“Eu devia ter suspeitado quando lhe começou a crescer um tumor vermelho fluorescente no nariz, mas até que dava jeito para iluminar o caminho”, lamentou o Pai Natal em declarações. Entretanto a Mãe Natal, relações públicas e manager, repudia as acusações de maus-tratos contra animais que entretanto surgiram nas redes sociais, alegando que se limitou a “confiar no consenso científico sobre os OGM”.

Contactado pela PetaNews, o Professor Lúcifer Belzebu, especialista em genética de plantas, afirma que “tudo não passa de um disparate” e que “os OGM são utilizados em rações há anos sem qualquer tipo de problema”. Contudo, muitos ativistas não partilham da mesma opinião. “Não se pode confiar no consenso científico sobre a segurança dos OGM”, alerta a Greenpeace, “o conceito de consenso científico só faz sentido em assuntos como as alterações climáticas porque nesse caso concordamos com as conclusões”.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

Artigo publicado na eComcept no dia 4 de Dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro