Cientistas confirmam que dinossauros foram extintos pelo glúten

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

PetaNews_banner3

Crédito: arkhangellohim
Crédito: arkhangellohim

Num estudo publicado na revista Holistic & Detox Nutrition, um grupo internacional de cientistas relata que os dinossauros foram extintos por sensibilidade não-celíaca ao glúten, uma descoberta que promete reescrever os livros de história e de ciência.

Uma nova análise geológica revelou indícios de uma grande concentração de glúten na cratera de Chicxulub, península do Iucatão, que há 65 milhões de anos terá sido o local de impacto de um asteróide. O asteróide já era apontado como a principal causa para a extinção em massa, mas até agora pensava-se que esta tinha sido provocada por detritos que bloquearam a luz solar. “Isto muda tudo”, disse Marco Faria, paleontólogo, “estamos até a pensar em mudar o nome de período Cretáceo para período Glutagénico”.

Os investigadores, com formação em nutrição holística, ficaram contentes com a recepção do estudo e prometem continuar a investigar o motivo da extinção de várias espécies. O próximo estudo será sobre a influência do consumo de leite de vaca na extinção do Dodó e do Tigre da Tasmânia.

Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.

Artigo publicado na eComcept no dia 16 de Janeiro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Daniel Dennett (1942-2024)
João L. Monteiro
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro