A TVI acaba de anunciar o fim da popular rubrica “A Máquina da Verdade” do programa “A Tarde é Sua”, apresentado de segunda à sexta por Fátima Lopes. O polígrafo utilizado no programa terá ficado danificado depois de ter sido alvo de um mau-olhado lançado por uma mulher acusada de bruxaria pelos vizinhos.
“É uma tragédia”, afirma Fátima Lopes, “agora onde é que os portugueses vão esclarecer as alegações de furto? Nos tribunais?!”. Segundo fontes próximas, a máquina embruxada apenas consegue detectar mentiras em casos que não tragam consequências legais à TVI ou ao operador da máquina, o que torna o dispositivo completamente inútil.
Apesar da decisão, a TVI promete continuar a analisar as alegações de bruxaria na nova rubrica “O Mergulho da Verdade”. “Vamos realizar o tradicional teste da água no rio Tejo”, disse Rosa Cullel, CEO da Media Capital, “se a acusada flutuar é porque é bruxa, se morrer afogada é porque é inocente”.
Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.