Inspirada pela recente moda da ingestão de cápsulas de detergente, a Associação Nacional da Indústria dos Lacticínios (ANIL) anunciou esta sexta-feira que os portugueses poderão, em breve, comprar leite em unidoses de fácil ingestão e igualmente atraentes para as crianças.
A decisão surge como tentativa de inverter a quebra no consumo de leite atribuída a dietas da moda, marketing de produtos alternativos e campanhas de grupos que consideram a indústria desumana e prejudicial para o ambiente. Paulo Mimosa, presidente da ANIL, diz que “já se esgotaram todas as vias de diálogo” e que este “será apenas o primeiro ataque”.
Com esta violação do pacto de cessar-fogo mediado pela ONU, alguns analistas avançam com a possibilidade de uma escalada argumentativa entre grupos pró e anti-leite nas redes sociais. Observadores temem que mais um comentário com a frase “o ser humano é o único animal que bebe leite em adulto” possa ser suficiente para destabilizar por completo a situação.
Aviso: Esta é uma notícia satírica com fins puramente humorísticos. Nenhum dos factos descritos deve ser interpretado como real.