O Regresso

18 meses passados, estamos cheios de vontade de nos revermos e de retomar alguma actividade cara-a-cara, sem ecrãs de por meio.

Olá! Está aí alguém?

Nós estivemos semi-ausentes desde Março de 2020, quando toda esta terrível aventura humana começou. Foi uma decisão consciente e contingente.

Consciente porque sentimos que havia um excesso de informação (e desinformação) associado a mudanças muito rápidas no estado do conhecimento científico sobre o vírus, a doença, as melhores medidas de saúde pública. De forma consciente, optamos por não ser mais uma voz na cacofonia, mas por dar a voz às autoridades de saúde pública nacionais e internacionais. Afinal de contas, é essa uma das bases do nosso activismo: dar a devida importância a quem percebe de cada tema que tratamos.

Foi também contingente porque nós, membros da Direcção da COMCEPT e demais associados/as, também nos vimos afectados pela voragem que consumiu a população mundial. Entramos em confinamentos, ajustamos as nossas vidas, perdemos empregos, mudamos de emprego, trabalhamos na linha da frente, trabalhamos na retaguarda, etc. As organizações são feitas de pessoas e as pessoas que as constituem não são máquinas e, portanto, também precisam do seu tempo de ajuste, de luto, de recuperação.

18 meses passados, estamos cheios de vontade de nos revermos e de retomar alguma actividade cara-a-cara, sem ecrãs de por meio. A crise não acabou! As próximas semanas vão ser críticas, mesmo neste pequeno cantinho do mundo onde, felizmente, a esmagadora maioria da população está vacinada. Mas vamos dar um passinho em frente e marcar aquele encontro há muito almejado!

Será um encontro diferente, ao ar livre e em movimento: vamos acompanhar a visita Lisboa Científica, “um convite a descobrir a cidade através das ideias, da filosofia e da prática da ciência, tecnologia e Medicina”. O roteiro foi desenvolvido pela guia-intérprete e membro da Direcção da COMCEPT Leonor Abrantes. A participação na visita está limitada a 10 pessoas e tem o custo de 12,5€. As inscrições devem ser feitas neste link.

Mas, há algo que não muda: após a visita, teremos tempo para convívio, café, laranjada ou que vos aprouver; para pôr a conversa em dia e traçar planos de futuro.

Imagem ilustrativa da visita "Lisboa Científica"

2 Comments

  1. Olá, Diana, que bom receber notícias Vossas.
    O meu desejo comum é que possamos retomar as nossas atividades d3 forma tranquila e confiante.
    Abraço.
    Zulmira Sizifredo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro