Cépticos com Vox X: Energia nuclear


Detalhes do evento


No próximo dia 16 de Fevereiro, os Cépticos com Vox voltarão a Lisboa, no local habitual, o Vox Café n’A Voz do Operário.

Nesta 10ª sessão, o tema será a Energia Nuclear e para falar sobre este assunto, estará presente Pedro Carvalho do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN).

Licenciado em Eng. Física Tecnológica e doutorado em Eng. Física Tecnológica no campo de tomografia de plasmas de fusão, Pedro Carvalho trabalha actualmente em análise de imagens infra-vermelhas para protecção da parede interna no tokamak JET em Oxford, o maior reactor de fusão nuclear do mundo. Em paralelo, desenvolve interfaces para uma framework de controlo com aplicabilidade no ITER, Tokamak em desenvolvimento que se prevê ser o primeiro a ter um rendimento positivo, isto é fornecer mais energia do que a que lhe é fornecida.

Tema: Energia Nuclear

Quando: 16 de Fevereiro, sábado, pelas 16h
(Trata-se de um sábado, dia de Feira da Ladra, por isso os locais de estacionamento são reduzidos. O meio de transporte mais aconselhável e ecológico é o eléctrico nº 28 – tomar atenção com as carteiras.)

Como habitualmente, não é necessário inscrição, mas podem confirmar a vossa presença via facebook.

Onde: Vox Café n’A Vox do Operário.