Cépticos com Vox XI: Energias Alternativas?


Detalhes do evento


No próximo sábado, dia 16 de Março, voltamos a reunir-nos nos Porto para mais uma tertúlia Cépticos com Vox!

Continuando na mesma linha de debate iniciada no mês passado, à volta da ecologia e das ideias pseudo-científicas que rodeiam os movimentos ecologistas, desta feita vamos virar a nossa atenção para o tema das energias alternativas, nomeadamente a hidroeléctrica.

A crise energética gerada pelo esgotamento dos combustíveis fósseis, associada à necessidade de procurar meios de produção energéticos mais limpos, fez com que muitos países investissem em métodos de obtenção de energia alternativos. Um dos primeiros desses métodos, e dos mais comummente usados, é o da energia hidroeléctrica, obtida por meio da construção de barragens. Esta é uma fonte de energia renovável, mas é realmente um método alternativo viável de obtenção de energia no que diz respeito às consequências para o meio ambiente? E quais as consequências para as populações locais?

E a energia eólica? Quais os impactos ambientais da construção e manutenção de centrais eólicas?…estará sub-aproveitada no nosso país ou não? Qual o seu rendimento energético?

As dúvidas e questões, por nossa parte, são muitas. Esperamos que os participantes também tragam as suas e, com o conhecimento acumulado de todos, acabemos a tarde um pouco mais esclarecidos.

O ponto de encontro será o mesmo da passada ocasião, o mais antigo café da cidade invicta, o Café Progresso.

Venham tomar um café connosco!

Tema: Energias alternativas?

Onde: Café Progresso, Porto

Quando: Sábado, 16 de Março de 2013, pelas 16:00h

Podem confirmar a vossa presença neste link.