Cépticos com Vox XIV: Ensino da matemática


Detalhes do evento


Crédito: Augustr – Flickr

No próximo sábado, dia 29 de Junho, estamos de volta à capital para mais um encontro Cépticos com Vox. A nossa tertúlia vai centrar-se no ensino da matemática, uma das disciplinas mais mal amadas no currículo do ensino secundário. Sabemos que estamos quase a entrar em período de férias, mas resolvemos remar contra a maré e aproveitar este momento para nos centrarmos na educação e no ensino.

Para falar sobre o assunto e quebrar o preconceito em torno da matemática,  vamos contar com a presença de um convidado especial: Luís Cruz-Filipe.

Luís Cruz-Filipe licenciou-se em Matemática Aplicada e Computação pelo Instituto Superior Técnico em 2001, tendo concluído o doutoramento da Universidade de Nijmegen (Holanda) em 2004.  Desde então, leccionou no Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico e no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sendo desde 2009 responsável por várias disciplinas da área de Matemática na Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.

Apareçam!

Tema: Ensino da matemática

Quando? Dia 29 de Junho de 2013, sábado, pelas 16 horas

Onde? No Vox Café, Rua da Voz do Operário, 13

A Voz do Operário fica entre o Largo da Graça e a Igreja de S. Vicente de Fora (por detrás da Feira da Ladra). Por ser um sábado, dia de feira, os locais para estacionar não abundam. O meio de transporte mais recomendado é o eléctrico nº 28.

Podem confirmar a vossa presença no evento que criamos no Facebook.