Festa do Solstício


Detalhes do evento


Manhattanhenge Crédito: Flickr user http://www.flickr.com/photos/4rilla/

O nosso evento mensal Cépticos com Vox – interrompido pela Comceptcon em Novembro – não está esquecido. E para encerrar o ano em grande decidimos fazer algo especial: No ano passado festejámos o Fim do Mundo e como devem ter percebido, o mundo não acabou. Mas gostámos tanto de estar em festa que decidimos repetir a dose, desta vez para celebrarmos o Solstício de Inverno.

Assim, decidimos transformar a nossa tertúlia de fim-de-tarde em jantar volante seguida de festa. E que melhor tema para festejar o Solstício que falar sobre Humanismo Secular? Para tal, convidámos o grupo Humanismo Secular Portugal, já nosso parceiro na festa do ano passado, para nos falar um pouco sobre os propósitos deste movimento internacional.

“O Humanismo é uma postura de vida democrática e ética, que afirma que os seres humanos têm o direito e a responsabilidade de dar sentido e forma às suas próprias vidas. Defende a construção de uma sociedade mais humana, através de uma ética baseada em valores humanos e outros valores naturais, dentro do espírito da razão e do livre-pensamento, com base nas capacidades humanas. O Humanismo não é teísta e não aceita visões sobrenaturais da realidade.”

IHEU – Minimum Statement on Humanism

O grupo Humanismo Secular Portugal reúne-se mensalmente nos Encontros Ateístas e Humanistas de Lisboa e terá o seu encontro para Dezembro nesta festa.

A tertúlia/Jantar irá acontecer no sábado, dia 21 de Dezembro às 19h30 no Vox Café n’A Voz do Operário e terá um custo de 10€. Se optarem apenas pela festa, a entrada será livre a partir das 23h.

Ementa Buffet “Festa do Solstício”

Creme de Cenoura c/ Abóbora
Salada Mista
Salda de feijão Frade c/ Atum
Saladinha de Polvo
Pastéis de Bacalhau
Croquetes
Quiche Vegetariana
Quiche de Frango e Cogumelos
Frango Assado
Carne Assada
Salada de Frutas
Bolo de Bolacha

Bebidas incluídas: Água, Sumo de Laranja, Chá Gelado, 7UP, Pepsi-Cola

Preço p/ pessoa: 10€

Nota: Apesar das bebidas alcoolicas não estarem incluídas no preço do buffet, a festa do Solstício não é abstémia: Bebidas alcóolicas vendidas à parte.

Inscrições para o jantar via Facebook ou Meetup ou via e-mail. Aceitamos inscrições até dia 19 de Dezembro

Morada – Voz do Operário, Rua Voz do Operário 13  1100 Lisboa