Cépticos com Vox: Ética no fim de vida e Testamento Vital


Detalhes do evento


Na nossa vida, há decisões muito difíceis de tomar. Mas, e o que fazer se nós não pudermos sequer decidir?

A lei portuguesa dispõe de uma ferramenta que nos permite “manifestar o tipo de tratamento, ou os cuidados de saúde, que pretende ou não receber, quando estiver incapaz de expressar a sua vontade.”. Chama-se Testamento Vital, mas é ainda em boa medida desconhecido.

Logótipo do RENTEV

Este é o ponto de partida para a nossa tertúlia Cépticos com Vox de Junho, logo no dia 3, em Lisboa (no Cox Café n’A Voz do Operário).

E estamos em crer que temos a pessoa ideal para nos ajudar a esclarecer muitas dúvidas: Lucília Nunes.

A Lucília é a vice-presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, enfermeira, doutorada em Filosofia, Professora Coordenadora do Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e autora do pequeno grande livro E quando eu não puder decidir? (FFMS, 2016).

Esperamos poder ter uma conversa tranquila e esclarecedora cujo objectivo é sobretudo esclarecer dúvidas sobre as opções à disposição dos cidadãos e cidadãs portuguesas, e não debater méritos sobre a eutanásia ou a morte assistida.

 

Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d bloggers like this: