A tertúlia Cépticos com Vox do mês de Janeiro será novamente no Porto e decorrerá no próximo Sábado, dia 18. Este mês lançamos um desafio aos nossos leitores e aos participantes das nossas tertúlias: tentemos recuperar as previsões astrológicas feitas para o ano que findou, e no sábado iremos analisar e contabilizar quais as previsões…

No sábado 15 de Março, irá ocorrer mais um Cépticos com Vox, a ter lugar na petisqueira Trinkas, na Praça Gomes Teixeira, mais conhecida como Praça dos Leões, no Porto. O tema proposto para este mês resulta de uma questão colocada a nós, durante uma entrevista, sobre se a nossa posição céptica se manifestava inclusive perante…

No sábado 10 de Maio, irá ocorrer mais um Cépticos com Vox, a ter lugar na petisqueira Trinkas, na Praça Gomes Teixeira, mais conhecida como Praça dos Leões, no Porto. Este mês dedicaremos a nossa tertúlia ao alegado milagre de Fátima, uma suposta aparição de Maria a três crianças na Cova de Iria, a 13…

Depois de um mês de Junho dedicado ao ensino da ciência, voltamos ao Porto já no próximo sábado dia 19 para mais uma tertúlia Cépticos com Vox. Desta vez, falaremos do Judaísmo e do seu enquadramento histórico e social. Para isso contaremos com a presença de Hugo Vaz, ligado à secção de turismo da Sinagoga…

Estamos de volta para mais uma das nossas tertúlias.  Esta terá lugar já no próximo sábado, dia 18 de Outubro,no Porto, na petisqueira Trinkas. O tema que propomos abordar é o TTIP – Acordo Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento. Muito se tem falado ultimamente, mas pouca ainda é a informação que existe. Assim, urge…

“Magic in the moonlight” é o mote da próxima tertúlia Cépticos com Vox, que acontecerá no Porto, no próximo dia 17 de janeiro, sábado, pelas 16 horas, na Petisqueira Trinkas. Este Cépticos com Vox incluirá a visualização de algumas partes do último filme de Woody Allen, para posterior debate sobre videntes, espíritas, médiuns e todas aquelas…

Começamos o ano com um debate em torno da utilização de animais em experimentação científica com o especialista Nuno Henrique Franco, da Universidade do Porto.