No próximo sábado, 31 de Maio, a COMCEPT vai promover uma oficina conjunta com o recém-criado Instituto José Tengarrinha-Associação Cívica.
O objetivo desta oficina da Escola dos Futuros é trabalhar alguns dos principais tópicos relacionados com a propagação de desinformação — desde o falso jornalismo às omnipresentes redes sociais e à emergência das funcionalidades com base em inteligência artificial — e quais as ferramentas que temos ao nosso dispor para nos protegermos desse fenómeno.
🔎 No ‘kit de emergência’ estarão incluídas ferramentas do cepticismo científico e do pensamento crítico que, se bem empregues, podem servir como barreira defensiva e ofensiva, promovendo a cidadania democrática activa e (bem) informada.
Com Diana Barbosa e Paulo Pena, moderação de João Lourenço Monteiro
Inscreve-te aqui!
