O Desafio 10:23 apareceu no seguimento de um protesto de “overdose” montado pela Campanha 10:23 em 2010 no Reino Unido.  A campanha foi organizada pela Merseyside Skeptics Society, uma organização inglesa sem fins lucrativos destinada a promover o cepticismo científico. A intenção era provar que a homeopatia é uma pseudo-ciência aceite como uma forma de…

Cépticos com Vox – Tertúlia/encontro mensal da COMCEPT. A COMCEPT e a PAMAP convidam Nuno Lemos para falar sobre Acupunctura, uma das terapias não convencionais aprovadas pela lei portuguesa. A conversa terá lugar no Vox Café n’ A Voz do Operário, pelas 16 horas.Vox Café – Rua da Voz do Operário, 13, Lisboa

Em Fevereiro, antes da criação da COMCEPT, criámos um primeiro encontro de Cépticos no Vox Café na Voz do Operário. A ideia era criar algo do género do Skeptics in the Pub, um encontro muito informal e que servisse para ponto de encontro mensal para todos aqueles que se interessam pela ciência, pensamento crítico e diminuição do pensamento…

A COMCEPT vai organizar mais uma sessão de “Cépticos com Vox”, um encontro informal entre pessoas que se interessam por ciência e que valorizam o pensamento crítico. Este evento, que se vem a realizar desde Fevereiro, decorre com uma periodicidade mensal, no Vox Café, na Voz do Operário. Desta vez, o debate será dedicado ao…

Agosto está a terminar e a Comcept está de volta para a rentrée. No dia 8 de Setembro, sábado, a Comcept está de volta com mais uma edição dos Cépticos com Vox, como tem sido habitual, no Café Vox n’A Voz do Operário pelas 16h.  E desta vez o tema escolhido será a pseudo-História. Como ciência…

A COMCEPT vai organizar mais uma sessão do Cépticos com Vox, que irá decorrer no dia 6 de Outubro, sábado, pelas 15h30. Mas atenção, este mês iremos estar em Coimbra, na Cafetaria do Museu da Ciência. Deste modo, descentralizamos as nossas acções e aproximamo-nos dos outros cépticos espalhados pelo país. Dedicamos esta sessão ao tema: “O movimento…