James Randi ingere uma dose "fatal" de comprimidos homeopáticos para dormir em palco, desmontando a homeopatia e outras crenças irracionais

O lendário céptico James Randi ingere uma dose “fatal” de comprimidos homeopáticos para dormir em palco, dando início a uns intensos 18 minutos de ataque a crenças irracionais. Ele lança um desafio aos médiuns do mundo: Provem que o que fazem é real e eu dar-vos-ei um milhão de dólares. Legendas em português.

James Randi possui fama internacional como ilusionista, mas talvez seja mais conhecido pela sua incansável luta contra a fraude e a investigação e desmistificação de alegações paranormais e pseudocientíficas. Randi desmascarou psíquicos dobradores de colheres, os segredos sujos de curandeiros da fé e a memória homeopática da água, tornando-se numa pedra no sapato daqueles que tentam enganar o público em nome do sobrenatural. Ele é autor de diversos livros como The Truth About Uri Geller, The Faith Healers, Flim-Flam! e An Encyclopedia of Claims, Frauds and Hoaxes of the Occult and Supernatural. Em 1996 foi estabelecida a Fundação Educacional James Randi com o objectivo de continuar o seu trabalho e administrar o duradouro desafio paranormal de um milhão de dólares que ainda permanece por reclamar.

Outros artigos
“Sem Limites” ou “Com Mazelas”?
João L. Monteiro
Cépticos no Museu… e Jardim
D. Barbosa
Nomeações para o Prémio Unicórnio Voador 2022
Comcept