A COMCEPT no Ignite@FCTUNL

João Monteiro é um dos convidados do próximo Ignite@FCT/UNL, dia 7 de Dezembro às 20h30.
João Monteiro na ComceptCon 2017 (Autoria: Leonor Abrantes)
João Monteiro na ComceptCon 2016 (Crédito: Leo Abrantes)

Na próxima quarta-feira, dia 7 de Dezembro, o vice-presidente da COMCEPT, João Monteiro, será um dos intervenientes convidados da 3ª Sessão Ignite de Ciência e Tecnologia na FCT/UNL (Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), no Monte da Caparica.

Toda a informação relativa a este evento, que tem início às 20h30 na Biblioteca da FCT/UNL, está na página do evento.

A intervenção do João, intitulada “Cepticismo: Uma resposta a desafios do século XXI“, integra-se na temática geral desta sessão, tal como explica a página oficial:

Nunca o desenvolvimento tecnológico e científico teve tantas implicações sociais como as que vivemos no último século. Este desenvolvimento está bem patente na erradicação de doenças, na educação e partilha de informação e mesmo na alteração da forma como nos relacionamos uns com os outros. Qual o verdadeiro papel da ciência e tecnologia na evolução da sociedade nos próximos 100 anos? Quais os mecanismos necessários para que a informação científico-tecnológica chegue à população? Será que uma sociedade baseada no desenvolvimento tecnológico resultará num aumento de bem estar a curto e longo prazo, ou será necessário fazer ajustes ao paradigma corrente? Estas são algumas das questões que, com a ajuda de excelentes oradores e também de ilustres desconhecidos, contamos ver debatidas nesta terceira edição do Ignite@FCTUNL

Estão todas e todos convidados!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Procurar
Outros artigos
Votação para o Prémio Unicórnio Voador 2023
Comcept
Quando o marketing se apropria dos conceitos “Natural” e “Tecnológico”
João L. Monteiro
FORAM EXIBIDOS SERES EXTRATERRESTRES NO MÉXICO?
João L. Monteiro